Pular para o conteúdo principal

REGRAS DE NETIQUETA

Fale, não GRITE!strong>
Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.
Arquivos anexados (attachments)
Envie arquivos anexados apenas quando solicitado, e jamais para listas.
Parágrafos
É boa prática deixar linhas em branco entre blocos de texto. Dessa forma, o texto fica organizado e mais fácil de ler, mesmo que a mensagem seja longa.
Participe quando tiver algo a dizer
Nas deliberações de algumas assembléias, as manifestações acontecem apenas quando se tem alguma coisa a acrescentar, ou algum ponto em desacordo com o que está em votação. Assim é nas listas e newsgroups: não envie mensagens que dizem apenas "Envie esse programa pra mim também!", "Estou de acordo!", "Muito bem!". Participe somente quando tiver alguma contribuição para o desenvolvimento da conversa. Conforme o caso, um e-mail pessoal é mais apropriado.
Respondendo mensagens
Cite sempre a mensagem respondida, indicando "quem" disse "o quê". Dezenas de mensagens podem ter chegado entre a mensagem original e sua resposta e, em alguns casos, sua resposta pode chegar antes da pergunta.

Copyright & Cópia indevida
Respeite direitos autorais (copyright). Quando você envia alguma coisa pela rede, ela provavelmente é de domínio público, a não ser que você tenha os direitos autorais e especifique isto.
Cuidado ao enviar artigos, letras de músicas, resenhas de livros ou qualquer outra coisa que seja sujeita a copyright.

Divida informações

Se você está usando argumentos para ajudá-lo em sua teoria, diga de onde eles provêm. Não utilize idéias alheias como sendo suas. Não seja egoísta com companheiros e interlocutores na Internet. Divida suas informações e nuca negue ajuda, quando estiver ao seu alcance. Lembre-se que um dia você poderá esta na mesma situação.

Erros mais frequentes

São dois os maiores erros que podemos cometer.
O primeiro é em acreditar que os demais indivíduos são iguais a nós mesmos; o segundo é acreditar que temos que agradar a todos. Precisamos de muito equilíbrio e harmonia para viver essa equação no nosso dia-a-dia.

Compaixão tecnológica
A compaixão tecnológica reside na nossa visão e compreensão que os demais poderão não ter os mesmos conhecimentos de Internet, softwares, etc. que nos mesmos, então cabe a nós apresentar dicas, soluções e indicações de maneira clara e bem explicativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INCLUINDO...

Dia da independência Garantir a participação de nosso aluno de maneira efetiva no Ensino Regular é um dos objetivos que almejamos dentro do AEE. Neste sentido ressaltamos uma grande conquista: a participação do nosso aluno de DI na sessão cívica da escola. A maioria de nossos alunos participam ativamente das atividades escolares, mas destacamos aqui a participação do aluno B, do quarto ano na declamação de uma poesia em homenagem a Pátria.B. sempre foi um aluno tímido que se recusava a participar de atividade públicas. Através de muita estimulação do trabalho colaborativo entre escola, família, professora do ensino regular e do AEE, ele participou espontaneamente com os demais colegas da declamação. Esse dia foi de muita alegria para todos que acreditam na potencialidade de seus alunos!!!

PROJETO MONTEIRO LOBATO

Projeto Monteiro Lobato Neste ano, com o intuito de promover a inclusão de nossos alunos de maneira desafiadora e lúdica, foi desenvolvido o projeto Monteiro Lobato,com desenvolvimento de várias atividades individuais e em grupo: · Confecção de fantoches; · Contação de história; · Pesquisas; · Dramatizações; · Máscaras, · Músicas; · Brincadeiras de rodas; · Produção textual, entre outras. Participando de jogos e brincadeiras nas quais gestos imitativos e interativos sejam estimulados acompanhadas de movimentos combinados aas crianças expressaram suas escolhas, sentimentos, planejamentos e decisões. Com as atividades realizadas através da música e dramatizações, as crianças elevaram a sua autoestima, foram estimuladas a desenvolvem suas potencialidades diante das atividades em grupos de maneira prazerosa, sentindo-se mais segura na inserção escolar.