Pular para o conteúdo principal

A escola que desejamos e seus desafios

Hoje fala-se constantemente em educação de qualidade, no entanto várias itens devem ser analisadas para que essa qualidade ocorra de maneira efetiva.
Primeiramente sem profissionais preparados, habilitados e comprometidos não haverá mudança. Além disso deve estar dispostos a constante inovação, busca e adequação dos novos conhecimentos, de forma que a construção desse conhecimento ocorra de maneira autônoma.
Consequentemente seus alunos também serão autônomos, inovadores, pesquisadores e críticos. Não se pode oferecer aquilo que não temos, por isso se o professor almeja a evolução de seu aluno, com qualidade em seu ensino deve ser o primeiro a dar exemplo através da didática de suas aulas.
Deve-se priorizar o que realmente é essencial para a aprendizagem de nosso discente, sendo o ensino centrado no aluno e na preparação do cidadão para a sociedade. Diante de tantas evoluções tecnológicas, se não houver uma verdadeira preparação, estaremos fazendo uma educação de exclusão!
http://www.eca.usp.br/prof/moran/escola.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INCLUINDO...

Dia da independência Garantir a participação de nosso aluno de maneira efetiva no Ensino Regular é um dos objetivos que almejamos dentro do AEE. Neste sentido ressaltamos uma grande conquista: a participação do nosso aluno de DI na sessão cívica da escola. A maioria de nossos alunos participam ativamente das atividades escolares, mas destacamos aqui a participação do aluno B, do quarto ano na declamação de uma poesia em homenagem a Pátria.B. sempre foi um aluno tímido que se recusava a participar de atividade públicas. Através de muita estimulação do trabalho colaborativo entre escola, família, professora do ensino regular e do AEE, ele participou espontaneamente com os demais colegas da declamação. Esse dia foi de muita alegria para todos que acreditam na potencialidade de seus alunos!!!