Pular para o conteúdo principal

A escola que desejamos e seus desafios

Hoje fala-se constantemente em educação de qualidade, no entanto várias itens devem ser analisadas para que essa qualidade ocorra de maneira efetiva.
Primeiramente sem profissionais preparados, habilitados e comprometidos não haverá mudança. Além disso deve estar dispostos a constante inovação, busca e adequação dos novos conhecimentos, de forma que a construção desse conhecimento ocorra de maneira autônoma.
Consequentemente seus alunos também serão autônomos, inovadores, pesquisadores e críticos. Não se pode oferecer aquilo que não temos, por isso se o professor almeja a evolução de seu aluno, com qualidade em seu ensino deve ser o primeiro a dar exemplo através da didática de suas aulas.
Deve-se priorizar o que realmente é essencial para a aprendizagem de nosso discente, sendo o ensino centrado no aluno e na preparação do cidadão para a sociedade. Diante de tantas evoluções tecnológicas, se não houver uma verdadeira preparação, estaremos fazendo uma educação de exclusão!
http://www.eca.usp.br/prof/moran/escola.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO MONTEIRO LOBATO

Projeto Monteiro Lobato Neste ano, com o intuito de promover a inclusão de nossos alunos de maneira desafiadora e lúdica, foi desenvolvido o projeto Monteiro Lobato,com desenvolvimento de várias atividades individuais e em grupo: · Confecção de fantoches; · Contação de história; · Pesquisas; · Dramatizações; · Máscaras, · Músicas; · Brincadeiras de rodas; · Produção textual, entre outras. Participando de jogos e brincadeiras nas quais gestos imitativos e interativos sejam estimulados acompanhadas de movimentos combinados aas crianças expressaram suas escolhas, sentimentos, planejamentos e decisões. Com as atividades realizadas através da música e dramatizações, as crianças elevaram a sua autoestima, foram estimuladas a desenvolvem suas potencialidades diante das atividades em grupos de maneira prazerosa, sentindo-se mais segura na inserção escolar.

REGRAS DE NETIQUETA

Fale, não GRITE! strong> Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar! Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes. Arquivos anexados (attachments) Envie arquivos anexados apenas quando solicitado, e jamais para listas. Parágrafos É boa prática deixar linhas em branco entre blocos de texto. Dessa forma, o texto fica organizado e mais fácil de ler, mesmo que a mensagem seja longa. Participe quando tiver algo a dizer Nas deliberações de algumas assembléias, as manifestações acontecem apenas quando se tem alguma coisa a acrescentar, ou algum ponto em desacordo com o que está em votação. Assim é nas listas e newsgroups: não envie...