Hoje fala-se constantemente em educação de qualidade, no entanto várias itens devem ser analisadas para que essa qualidade ocorra de maneira efetiva.
Primeiramente sem profissionais preparados, habilitados e comprometidos não haverá mudança. Além disso deve estar dispostos a constante inovação, busca e adequação dos novos conhecimentos, de forma que a construção desse conhecimento ocorra de maneira autônoma.
Consequentemente seus alunos também serão autônomos, inovadores, pesquisadores e críticos. Não se pode oferecer aquilo que não temos, por isso se o professor almeja a evolução de seu aluno, com qualidade em seu ensino deve ser o primeiro a dar exemplo através da didática de suas aulas.
Deve-se priorizar o que realmente é essencial para a aprendizagem de nosso discente, sendo o ensino centrado no aluno e na preparação do cidadão para a sociedade. Diante de tantas evoluções tecnológicas, se não houver uma verdadeira preparação, estaremos fazendo uma educação de exclusão!
http://www.eca.usp.br/prof/moran/escola.htm
Primeiramente sem profissionais preparados, habilitados e comprometidos não haverá mudança. Além disso deve estar dispostos a constante inovação, busca e adequação dos novos conhecimentos, de forma que a construção desse conhecimento ocorra de maneira autônoma.
Consequentemente seus alunos também serão autônomos, inovadores, pesquisadores e críticos. Não se pode oferecer aquilo que não temos, por isso se o professor almeja a evolução de seu aluno, com qualidade em seu ensino deve ser o primeiro a dar exemplo através da didática de suas aulas.
Deve-se priorizar o que realmente é essencial para a aprendizagem de nosso discente, sendo o ensino centrado no aluno e na preparação do cidadão para a sociedade. Diante de tantas evoluções tecnológicas, se não houver uma verdadeira preparação, estaremos fazendo uma educação de exclusão!
http://www.eca.usp.br/prof/moran/escola.htm
Comentários
Postar um comentário