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EU, MINHA SALA E MINHA ESCOLA

Sou a Marli Faquin, pedagoga, com especialização em Gestão Escolar, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Séries Iniciais e Educação Infantil. Estou atualmente cursando pela Universidade do Ceará a especialização em AEE. Eu leciono no C.E.M ANTONIO PORTO BURDA , que faz parte da rede municipal de Fraiburgo – Santa Catarina, que atende desde o pré-escolar até o 5º ano do Ensino Fundamental, atende cerca 710 alunos. Nela há uma sala de recurso multifuncional do tipo I onde atuo, e conta com os matérias oferecidos pelo MEC e outros que foram adquiridos como: jogos pedagógicos, cadeiras de roda, andadores, mesa adaptadas, e outros matérias confeccionados pelo professor em sala. Com relação à acessibilidade, está progressivamente ocorrendo no projeto arquitetônico de nossa escola, que conta com rampas de acesso e banheiro adaptado, está em fase de construção a colocação de pisos táteis no primeiro piso e placas de sinalização. Na sala de recursos multifuncionais há 41 alunos , todos com laudo de Deficiência Intelectual, sendo 32 da própria escola e outros 9 que vem de duas outras escolas vizinhas que não tem a sala multifuncional. A faixa etária dos alunos que recebem atendimento educacional especializado é de 06 anos até 16 anos, neste momento. Quase em todas as salas do ensino regular dessa escola há um aluno ou mais com necessidades educativas especiais. Como apoio há uma equipe multifuncional: psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga, professora de AEE, coordenação, gestores e funcionários.

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Dia da independência Garantir a participação de nosso aluno de maneira efetiva no Ensino Regular é um dos objetivos que almejamos dentro do AEE. Neste sentido ressaltamos uma grande conquista: a participação do nosso aluno de DI na sessão cívica da escola. A maioria de nossos alunos participam ativamente das atividades escolares, mas destacamos aqui a participação do aluno B, do quarto ano na declamação de uma poesia em homenagem a Pátria.B. sempre foi um aluno tímido que se recusava a participar de atividade públicas. Através de muita estimulação do trabalho colaborativo entre escola, família, professora do ensino regular e do AEE, ele participou espontaneamente com os demais colegas da declamação. Esse dia foi de muita alegria para todos que acreditam na potencialidade de seus alunos!!!
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