Pular para o conteúdo principal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROJETO MONTEIRO LOBATO

Projeto Monteiro Lobato Neste ano, com o intuito de promover a inclusão de nossos alunos de maneira desafiadora e lúdica, foi desenvolvido o projeto Monteiro Lobato,com desenvolvimento de várias atividades individuais e em grupo: · Confecção de fantoches; · Contação de história; · Pesquisas; · Dramatizações; · Máscaras, · Músicas; · Brincadeiras de rodas; · Produção textual, entre outras. Participando de jogos e brincadeiras nas quais gestos imitativos e interativos sejam estimulados acompanhadas de movimentos combinados aas crianças expressaram suas escolhas, sentimentos, planejamentos e decisões. Com as atividades realizadas através da música e dramatizações, as crianças elevaram a sua autoestima, foram estimuladas a desenvolvem suas potencialidades diante das atividades em grupos de maneira prazerosa, sentindo-se mais segura na inserção escolar.

CONSTRUINDO UM BLOG: percorrendo literatura de forma inclusiva

As tecnologias e a inclusão são dois temas essenciais no desenvolvimento de uma educação de qualidade que estimule as múltiplas linguagens.           Para isso, um trabalho colaborativo entre os recursos midiáticos e o processo de inclusão pode contribuir para o desenvolvimento da autonomia e da oferta de uma educação democrática. Esse blog busca compartilhar ideias e experiências relacionados ao uso de mídias e outros recursos que possibilitem a inclusão de todos os alunos na aprendizagem durante   o ensino regular, especialmente relacionados às linguagens. Inclusão e  literatura são universos únicos e extraordinários que necessitam de um trabalho colaborativo. Nossos alunos precisam se expressar de diferentes formas, e fazer parte ativa do processo de ensino efetiva consequentemente sua escolarização e vida ficariam mais autônoma.